
O ensinamento estudado hoje se chama "Excesso e você" e que estuda o "Capítulo XIII - Que a vossa mão esquerda não saiba o que dá a vossa mão direita", seção "A caridade material e a caridade moral", item 10 de "O Evangelho Segundo o Espiritismo".
Para ver o ensinamento integral contido nestes temas, consulte as obras "O Espírito da Verdade" e "O Evangelho Segundo o Espiritismo".
O desapego a coisas materiais é um dos vários aprendizados que temos a fazer aqui. Coisas que temos, que não usamos e não precisamos, para que ficar acumulando ? Tudo o que há em excesso e que está sem uso em nossa vida, devemos nos desapegar pois alimenta uma energia que nos faz mal. Pratique o desapego, não fique somente na teoria. Se você tem roupas que não usa, faça uma doação. Se você tem comida sobrando, dê a quem precisa. Se você tem coisas na sua casa que estão pegando pó, dê a quem vá fazer uma boa utilidade. Você vai ver que aos poucos se sentirá bem com esta nova energia. Tudo na vida deve circular, vida é movimento. Não deixe coisas paradas na sua vida. Não se apegue a coisas, você veio a este mundo por um tempo limitado, sem nada. E quando sair daqui não vai levar nada, somente a sua experiência e o que fez de bom e de mau para o seu próximo. Procure se desapegar e fazer o bem para não sentir remorso depois. Ver um sorriso na face de uma pessoa com algo que temos e podemos oferecer, de graça, de coração e boa vontade, não tem preço. Pratique e verá.
Perguntas a se fazer a si próprio:
- Você tem muitos objetos na sua residência que não usa e nem lembra de os ter ? Se for positiva a resposta, pratique o desapego, faça uma doação.
- Você sente que ao acumular muitos objetos, te faz se sentir mal? Se sim, é um bom sinal, um sinal de que a mudança, a sua mudança, para melhor, está próxima.
- Você tem medo de se desapegar, achando que vá faltar algo? Se tiver, procure refletir que Deus sempre dá tudo o que necessitamos e o que merecemos.
Leia, estude e divulgue as obras do médium Francisco Cândido Xavier e de Allan Kardec. Recomendo a compra dos livros aqui estudados.
Todas às sextas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário