Participam deste capítulo:
- André Luiz
- Hilário – médico quando encarnado
- Eulália – trabalhadora de Nosso Lar
- Ministro Clarêncio
- Evelina – moça reencarnada, agora com 15 anos no plano físico e servidora de Nosso Lar.
- Odila – mãe de Evelina desencarnada, perseguidora da Madrasta de Evelina
- Zulmira – madrasta de Evelina
- Júlio – desencarnado morreu afogado, filho de Odila
- Amaro – pai de Evelina e Júlio.
A oração da pessoa encarnada é mostrada ao Ministro Clarêncio. Chegou até aquela esfera passando por várias linhas vibratórias densas. Esta pessoa já contava com 15 anos e era servidora de Nosso Lar antes de reencarnar e partiu com tarefas pré-definidas. Ela estava sob a proteção e orientação de Nosso Lar. A reencarnação tem um programa de serviço. Quanto mais recursos espirituais maior o mapa de trabalho. Muito de nós temos débitos do passado a resgatar.
O livre-arbítrio é relativo. Em todas as esferas (dimensões de evolução) é assim.
Oração refratada é aquela que no seu início, o impulso que a move é desviado do seu propósito. Maior explicação sobre a oração refratada está a seguir.
Pai de Evelina tem saúde comprometida, está doente. Zulmira é a madrasta e sofre perseguição de Odila, mãe desencarnada de Evelina por não aceitar a situação, tem ciúme, está presa a situação, é a moça que fez a oração “refratada”.
Júlio, filho de Zulmira, morreu afogado (criança), e tinha de ser assim devido as provas que tinha de passar. Zulmira desejava que ele morresse mesmo pois não o amava e agora sente-se culpada.
Evelina faz oração a sua mãe (desencarnada) Odila. Mas Odila por sentir raiva, ciúme não a escuta. A oração chega até Nosso Lar mesmo assim, ou seja, a oração não se perde e tem retorno.
Representação Gráfica de Evelina fazendo prece. Ao fundo seu Pai, Amaro. Crédito: Projeto Imagem.
O caso seria atendido por Clarêncio, André Luiz, Eulália e Hilário em 2 dias.
Amaro, pai de Júlio e Evelina em encarnações anteriores possui pesados débitos, usou projéteis e laminas de ferro para o mal. Atualmente trabalha em uma ferrovia.
Encarnação de Evelina foi planejada em Nosso Lar. Ligada aos pais por séculos. Acredita estar sendo amparada pela mãe desencarnada, mas não, ela mesma tem seus próprios méritos e ainda socorre a própria mãe.
Resumo da situação da família:
Zulmira - Madrasta (segunda mãe), sentimento de culpa e desespero, está doente.
Odila (primeira mãe, mãe de Júlio e Evelina) – desencarnada, ciúme, raiva, rancor de Zulmira.
Amaro (Pai) - sentimento de aflição.
Evelina – servidora de Nosso Lar, reencarnada, conta com 15 anos e está desorientada por toda a situação que vive, fazendo a prece “refratada” que chega até Clarêncio. A prece refratada é quando alguém ora a uma pessoa, mas esta não está em condições de ajudar e a prece, por ser sincera e de coração chega assim mesmo ao seu destino, tendo uma resposta, ou seja, a ajuda vem.


Nenhum comentário:
Postar um comentário